This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DEBATE É NA GLOBO

A hora da verdade


E COMEÇA O ÚLTIMO DEBATE

A Globo mais uma vez inova, em debate único e diferenciado, com uma produção de uma verdadeira telenovela com eleitores indecisos como os grandes os personagens do evento. Um grandioso exercício de democracia e liberdade total de expressão na maior empresa de mídia de nosso país.

Os eleitores perguntam lendo em um papel, uma liberdade de expressão que não tem palavras, os candidatos respondem com uma vontade intensa, o confronto é muito bom, acho que nem nas regras antigas teríamos um duelo tão interessante quanto o que ocorre neste momento na TV Globo, é um show de cidadania.

É o melhor debate na TV que já acompanhei, com certeza conseguimos decidir em que votar, os candidatos altamente preparados, respondendo a todas as perguntas de seus possíveis eleitores e a Rede Globo de Televisão mostrando que é a melhor empresa de comunicação do Brasil. Acho que não teremos mais nenhum retrocesso, a corrupção será combatida e os responsáveis realmente serão presos, igual aos que cometeram o tráfico de influência no alto escalão de nosso atual Governo e de antecessores.

Enfim espero um grande presidente para os próximos quatro anos, um governante presente em vários lugares ao mesmo tempo, no Brasil de vez em quando está. É deste tipo de político altamente respeitado e ficha impecável que precisamos, bom voto a todos.

Felipe Dias

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CARTA PARA A CANDIDATA DO GOVERNO

RECEBI ESTE TEXTO DE UM GRANDE AMIGO, E ACHO MUITO INTERESSANTE SEU CONTEÚDO, PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO

Felipe Dias

À Coordenação de Campanha do PT
A/C Dilma Roussef

Prezada Candidata Dilma,

Escrevo no sentido de conhecer a sua posição sobre o funcionalismo público.

Em uma breve reflexão sobre a vida de um funcionário contratado na iniciativa privada me deparei com algumas incoerências quando a comparamos à vida profissional dos funcionários contratados por nós, povo  brasileiro.
Em qualquer empresa privada, quando um funcionário chega atrasado ou simplesmente falta sem justificativas, ele normalmente recebe três advertências que antecedem uma suspensão, seguindo por três suspensões que antecedem uma demissão por justa causa.
Analisemos o desempenho profissional do principal funcionário contratado por nós: o Exmo Presidente da República.


Este simplesmente deixou o seu cargo para desempenhar funções para o qual não contratamos, o que em uma situação normal já acarretaria o abandono de emprego;
Ele declara e articula publicamente a promoção de sua subordinada, o que em uma hierarquia já configuraria quebra de autoridade; Em uma analogia em empresas, seria o mesmo que um funcionário desertor se apropriasse da empresa dos sócios e simplesmente nomeasse o seu sucessor; Ele atribui conquistas e realizações à sua subordinada. Oras bolas, então devemos nós admitirmos à ma contratação feita lamentando o fato de temos a contratada inicialmente?
Atribui as glorias a si mesmo esquecendo apenas de quem deu oportunidade para ele realizar tal feito: simplesmente o seu chefe – povo brasileiro; Em uma empresa soaria bastante arrogante tal atitude, concorda?

Por essa e muitas outras, questiono à senhora candidata:
Se concordarias com atitudes de tais funcionários e qual seria sua providencia caso se sentisse desautorizada frente a um subordinado?
E, por fim, gostaria de saber se são funcionários com tal disciplina que você almeja para compor o seu time?

Muitissimo grato pela atenção

Tadeu  Monte

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ELEIÇÃO É NO DOMINGO


VOTAR VALE A PENA?

SOMENTE UMA REFLEXÃO, DOMINGO ESTÁ CHEGANDO E AS NOSSAS ESCOLHAS SÃO: UM NEOLIBERAL E UM TERCEIRO MANDATO, O IDEAL ESTÁ LONGE E ACREDITO QUE VAI DEMORAR UNS DEZ ANOS, MAS NÃO PODEMOS PERDA AS ESPERANÇAS. SE FOR VOTAR EM ALGUÉM, VOTE NO QUE VOCÊ ACHA O MENOS PIOR, NAQUELE QUE VOCÊ ACREDITAR QUE FARÁ ALGUMA COISA. O IDEAL SERIA UMA NOVA ELEIÇÃO.

FELIPE DIAS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

 
SERRA É AGREDIDO
O candidato do PSDB a presidência da República, foi atacado hoje no Rio de Janeiro por militantes do PT, quero deixar bem claro minha posição que é de anularmos o nosso voto neste segundo turno. Mas não GOSTO do partido dos trabalhadores, se militantes e Lula, que nunca sabe de nada prefere ser trouxa, (me refiro a mensalão) ou o maior corrupto que o Brasil já viu, vou anular meu voto, mas o PT e sua corja não merecem o poder, nem mesmo no INFERNO, vão querer tomar o lugar do DIABO, fazem qualquer coisa para se manter no poder e não é de hoje, basta acompanharmos os noticiários.

FELIPE DIAS

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PENA DE MORTE

Não resolve, mas por que sustentar quem não merece?

Meus caros, hoje venho escrever sobre sobre um projeto de lei que tramita no Senado Federal que sugere aumentar a pena máxima no Brasil de 30 anos de reclusão para 50, nos julgamentos nós observamos, principalmente em casos de comoção popular, os nossos magistrados, condenarem pessoas que transgrediram a lei à 300, 200, 100 anos em regime fechado e o código penal brasileiro fala que têm uma pena máxima estipulada.

A proposta fala em aumentar a pena para crimes hediondos, latrocínios, homicídios, sequestro, estupro. Não acredito que deixando mais tempo um marginal na cadeia, vai reduzir a impunidade, nós chegamos a um ponto crítico. O ideal seria termos a pena de morte, mas no Brasil provavelmente não daria certo, muitos inocentes poderiam morrer. Um preso custa o dobro do salário mínimo, é absurdo sustentarmos vagabundos.

O nosso sistema não dá mais certo, temos que cortar o mal pela raiz, não temos que dar colher de chá para infratores, o dinheiro que os sustenta e que sai dos impostos que pagamos, deveriam ser melhor investidos como em educação e programas de prevenção de segurança pública, combater os crimes antes que aconteçam.

A pena de morte não vai resolver a criminalidade, mas não vamos construir presídios, ou sustentar presos que tomam banho de sol e jogam futebol, ainda têm direito a visitas intimas, preso não tem que ter direito a nada, afinal ele desrespeitou a lei, os outros e a si mesmo. Nenhuma mesmo que seja bandidos, não desejam que seus filhos sejam foras da lei. A pena de morte não resolve o problema, o dinheiro público de vez de construir um lugar para pessoas que não merecem viver em sociedade, poderá ser usado para novas escolas, hospitais e obras de infraestrutura.
A minha defesa em relação a pena capital, é para os cidadãos que merecem respeito e dignidade em atendimentos públicos cujo hoje não temos; vemos traficantes serem transportados em aviões e por um forte aparato policial, gera um enorme custo e quem paga é você. No caso com a pena extrema, não teríamos esses custos.

O marginal talvez pensa-se duas vezes antes de cometer um crime grave, o fato é simples roubar um banco ou uma bala é mesma coisa é o fato de roubar. Matar uma formiga ou um ser humano podemos considerar a mesmo coisa somente por um fato, é um ser vivo e muitas da vezes não estamos nos defendendo ou matando para comer, estamos fazendo por simples maldade ou banalidade, repito estou defendendo investimentos em outras áreas.

Um criminoso se recusa a fazer parte da sociedade, por sua própria opção e se ele se recusou não temos que aceitá-lo, os direitos humanos vão chiar, mas é só perguntar para qualquer defensor destes direitos se alguém estuprar ou matar seus filhos se vai ser fácil perdoar? Não quero entrar em religiosidade, ou seja, situações do homem tem que ser resolvida por ele mesmo. Eu não quero sustentar presos. Quero que o Brasil seja justo com quem merece.

Felipe Dias

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A PAIXÃO NACIONAL



UM NOVO FORMATO PARA UM BELO CAMPEONATO
No Brasil há muito tempo vêm sendo discutido uma formula de adequar o calendário brasileiro de futebol ao europeu, acredito que não seja interessante o campeonato ser disputado da mesma forma e moldes do futebol do velho continente, lá já está consagrado e as competições são dominadas por apenas algumas equipes, aqui temos um equilíbrio maior, lá fora os times de mais conquistas passam de dez títulos e aqui somente as equipes mais vencedores têm seis taças de campeão nacional.

Podemos reformular repaginando o nosso futebol, poderíamos ter um campeonato brasileiro com a mesma quantidade de equipes, só que de uma forma diferente, a mesmo tempo em formato de pontos corridos e mata-mata. É simples o torneio seria divido em dois turnos, no primeiro o campeão já garante vaga na final do campeonato. O vencedor do segundo turno também garante na final, o clube que vencer os dois turnos, automaticamente se torna o campeão da temporada.

A classificação para os torneio Libertadores, seria assim, o vencedor de cada turno garante a vaga e o vice também. No caso se o campeão primeiro e do segundo turno for o mesmo, hoje o brasileiro de futebol garante quatro vagas na competição continental. Sobraria uma vaga, e os terceiros colocados à disputariam.

O critério de rebaixamento seria semelhante, os quatro últimos do primeiro enfrentariam em repescagem os quatros últimos do segundo para decidir quem cai para a segunda divisão. Caso tenha um clube entre os quatros no primeiro ou no segundo turno, e no outro este time ser o vice-campeão ou o vencedor do turno, só não disputaria a repescagem, se torna-se o campeão brasileiro, decretando assim a queda do seu adversário na repescagem.

 
No campeonato o segundo turno deve zerar todos os times é como começar novamente o torneio, assim desta forma vamos ter um bom produto e lembrando que para vencer o turno é por pontos corridos e para ganhar o campeonato brasileiro a equipe disputa mata-mata, sem precisar copiar o os europeus e tendo uma nova forma de mostrar uma competição de futebol.

Felipe Dias

domingo, 17 de outubro de 2010

VERÃO TÊM HORÁRIO

  


Com horário o Brasil economiza

É um fato curioso que desde de o governo do Sarney, o nosso país adianta o seu relógio em uma hora de outubro a até fevereiro do próximo ano nas regiões: Sul, Sudeste e Centro-oeste. Alegam que o Brasil economiza cinco porcento em energia, se vale a tanto a pena deveríamos economizar todos os dias do ano, ter o horário para durante todo o ano.

Engraçado economizamos durante tarde, mas pela manhã as luzes que ficaram apagadas a noite, ficarão acesas. Então de uma certa pode-se contar da seguinte forma não é cinco é menos e acredito que não vale a pena.

O Brasil é uma país de altas capacidades e principalmente em fontes renováveis de energia, nosso território e um continente e podemos ter fontes não só de águas, mas dos ventos e de outras formas que possuímos em nossa imensa terra. Se for relatar terei que dar muitos exemplos.

O horário somente no fim da tarde não para economia de energia, sim para aproveitar o final da tarde para o lazer, principalmente para quem mora em cidades a beira mar, nas metrópoles não faz tanta diferença somente alguns lugares acompanham o horário; parques podem fechar mais tarde e ai sim o horário compensa. Desta forma vamos ver o horário pelo lado positivo, apesar de aparentar outros interesses. Em resumo; o dia é longo e a noite é curta.
Felipe Dias

sábado, 16 de outubro de 2010

A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS



Sempre no olho de quem olha

As vezes nos vemos sozinhos e isso nos gera um sentimento de reflexão, seja no trânsito em transportes coletivos, em aeronaves, de vez em quando nos deparamos com uma pessoa extremamente atraente, seja homem ou mulher. Onde nós não conseguimos mais controlar a nossa concentração, devido a beleza invadir os nossos olhos naquele momento.
Todos os seres humanos são atraídos por situações simples, mas que quando vemos a fundo, se transformam em algo belo e grandioso, os nossos olhos teimam em olhar para uma pessoa atraente, qualquer coisa pode caracterizar uma atração: uma roupa, um cabelo, um sorriso e outras tantas mais.
Nós gostamos das belezas que os nossos olhos enxergam, é bom lembrar que para cada um, o olho enxerga uma coisa, o que é bonito para um, necessariamente não para outro, mas tem casos que é uma situação unânime, atração é igual para todos, as vezes cada um se atraiu por algo diferente que chamou a sua atenção, só que como não foi o único. Automaticamente a pessoa é atraente.

Felipe Dias

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO A PORTA PARA O FUTURO


A proposta fundamental para melhorar qualquer Nação, passa por EDUCAÇÃO, é um tema fundamental, não só por combater qualquer desigualdade, porque combate também saúde e segurança pública.

A segurança pública é simples, a criminalidade vai reduzir, as pessoas vão ver que tem outras saídas, elas não estarão mais encarceradas em suas mentes, vão ver que o mundo apesar ser redondo é imenso e terão consciência que todos de alguma forma tem lugar a sol. Ninguém nasce sabendo, mas todos aprendemos durante toda nossa vida, sem precisar quebrar a leis que regem a instituições e o nosso país. Vamos ter bom senso e saberemos utilizá-lo, a educação proporciona ter bom senso.

A saúde também será combatida, devido a educação proporcionar bom senso, todos no mínimo saberemos lavar as mãos, vamos colocar em práticas as noções de higiene que temos, porque desde de criança vamos ter um reforço além da educação dada pelo nossos pais. A educação é base para qualquer coisa, nós não temos um médico sem ele estudar, também não temos um advogado, um policial, um professor, todos tem que passar pela escola. Nossa educação tem que ser reformulada desde a pré-escola até a Universidade.

Defendo uma padronização do currículo escolar, em todas as escolas brasileiras, todas ensinando as mesmas coisas e ao mesmo tempo, também as faculdades; todas terem a mesma grade curricular. Tem que está atrelado ao esporte e a cultura. O esporte é aliado e caminha junto e a cultura é um complemento, valorizar o esporte é educar um aluno mesmo que não seja um grande atleta o aluno vai no mínimo ser um cidadão. A cultura é importante para despertar o lado crítico e o esporte ensina respeito ao próximo e disciplina a si mesmo.

Felipe Dias

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

THE OSCAR GO TO CHILE




O SHOW COMEÇOU

Quem não se lembra do filme estrelado pelo comediante Jim Kery, o show de Truman, onde nós víamos um espetáculo sobre a vida de um indivíduo, continuamos a ver, nos últimos três dias, o Chile parece que é um campeão de tudo, e políticos se aproveitam da situação.

Realmente a operação de resgate foi fantástica, mas o show lembrava o filme de Jim Kery, um verdadeiro espetáculo transmitido a vivo por todas as redes possíveis de comunicação, CNN, BBC, GLOBO NEWS, entre outros veículos web e impressos, e sensacionalismo da rede aberta de televisão brasileira, chegando a cansativo, um âncora entrando ao vivo em cada intervalo comercial durante o resgate.

O trumam ressuscitou, só que dessa foram 33, os mais lembrados com certeza serão o primeiro a sair do buraco e o último que deixou a mina. Ainda vimos suas famílias e os respectivos homens do poder ganhando uma parte dos aplausos, onde só deveriam com suas obrigações, mas não a TV vai filmar, vamos ter um ganho político, É O CÚMULO DO ABSURDO.

Quem ganha, além dos políticos com a notícia em forma de espetáculo, é Hollywood, vamos ter um belo filme sobre mais um acontecimento real. Talvez Oliver Stone, dirija a produção (TORRE GÊMEAS), mas acredito que como é na América Latina, tá mais para o Stallony; depois de OS MERCENÁRIOS, vêm ai OS MINEIROS.
Felipe Dias

terça-feira, 12 de outubro de 2010

 


Leblon no Miami

O atleta Leblon James, que deixou Cleveland Cavalieers para defender o Miami Heat, em busca do desejado anel que consagra os vencedores da NBA, agora ele vai atuar ao lado de Dwen Weid e Cris Bosch, um trio que pode relembrar aquele do Chicago dos anos 90, com Michael Jordam, Dennis Rodman e Scoth Pipem.
Na temporada que se aproxima, o novo trio dos sonhos tem a obrigação de ganhar o campeonato ou pelo menos é o que aparenta. O time contratou James e Bosch, pagando até eventualmente menos, e de fato foi o que aconteceu, com pretensão de repetir o feito do time do maior ídolo do esporte, na década de noventa.
Bom temos que aguardar a temporada, mas o Heat não é só o favorito dessa, mais para as próximas temporadas também, só que Leblon James perdeu a chance de se torna um ícone na cidade de Cleveland, ele abriu mão de ser um mito para tentar e é bem provável que consiga um título, para não acontecer o mesmo que ocorreu com Carl Mallone, um mito do esporte, mas nunca colocou o anel de campeão da NBA no dedo.

Felipe Dias

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

                                                                                                  

E COMEÇA O DEBATE

A temporada de debates do segundo turno das eleições 2010 na TV aberta brasileira, começou ontem na rede bandeirantes e os candidatos esquentaram o clima, além das discussões que são propostas normalmente, também se atacaram dentro do limite tolerável, sem chegar aos pontos de ofensas pessoais.

Os presidenciáveis tocaram em temas importantes, como educação, saúde e segurança, mas suas ideias ficaram mais claras sobre quem são os candidatos, suas posições bem definidas, assim também viu o moderador do debate Ricardo Boechat.

O debate esclareceu muito os eleitores, pode ter ou não influência no próximo dia 31, isso pouco importa, com as posições definidas dos partidos e de seus respectivos candidatos, os outros embates também prometem acaloramento, mas continuo defendendo, achou ruim vote três.

Felipe Dias

domingo, 10 de outubro de 2010

Novelas

                                                                                                               
        Falando ainda em novelas

Quem viu a revista eletrônica semanal da televisão brasileira, que gosta de ser chamado de show da vida, hoje no dia dez de outubro de 2010, percebeu a propaganda que o programa fez sobre a novela das nove, que vai ao ar de segunda a sábado por volta das 21:00 chamada Passione.

No folhetim diário de Sílvio de Abreu, que gira m torno da personagem Totó interpretado por Tony Ramos e onde a trama vêm fazendo sucesso pelo suspense sobre assassinatos e depravações sexuais não especificadas. O Fantástico fez matéria sobre quem vai morrer na novela, e fez até mesmo pesquisa com os seus telespectadores, que elegeram que o quem deve morrer é Saulo personagem de Werner Shhurman.

O que será que leva muitos brasileiros para frente da TV, para acompanhar um livro aberto que normalmente funciona com a reação público, as histórias podem mudar das ideias originais, diferentemente de um livro onde não muda o foco por outros interesses, mas as novelas são livros, e já estão no ar no Brasil há um bom tempo.

No caso da novela Passione, o seu autor é um excelente escritor e um dos meus novelistas preferidos, seu estilo é único e simples, que assemelha a outros dois autores; Gilberto Braga e Glória Perez, temas interesses públicos aliados há doses de suspense e pitadas de humor, uma forma infalível para o telespectador brasileiro.

                                                  
Felipe Dias

sábado, 9 de outubro de 2010

Novelas reproduções em curso



 As novelas da atualidade estão muito parecidas com as da década de 90, talvez seja o jeito do escritor, fazer suspense para prender a atenção do telespectador, apostando sempre nas mesmas ideias e sem inovações mirabolantes nos textos, mas ainda bem que os atores se renovam se não iriamos ver vale a pena ver de novo em pleno horário nobre da televisão brasileira.


As novelas fazem realidade e não copiam ficção, o interessante é que mantém a fórmula do mocinho e vilão e trás à tona um tema relevante para a sociedade, mas chega a ser ridículo o ator fazer uma chamada de uma possível cena que dentro da novela, como se fosse uma espécie merchandising, é engraçado, mas desnecessário, o que deve prender o telespectador é roteiro.

Um texto de novela não é simples de ser escrito, ele tem que conter a estrutura da ficção ligada a uma realidade contemporânea, a atualidade pouco importa o que interessa é entrar no mundo irreal para esquecer da verdade em que vivemos e nos divertir vendo um remaker só que com pessoas diferentes, mas se fizermos uma reflexão profunda, vamos perceber que a história também é assim, Adolf Hitler e George W Bush não tem só a coincidência destes homens terem presidido as suas respectivas nações.

Felipe Dias

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Uma reflexão





Cada vez mais precisamos correr atrás daquilo que necessitamos e neste momento por mais absurdo que pareça, acredito que seja melhor anularmos o nosso o voto, os dois partidos já estiveram no poder e nada fizeram, esta minha posição, mas peço a vocês uma única coisa, reflitam, antes de ir as urnas no próximo dia 31. Os que estão comigo, na opção de anular o voto, peço que tentem convencer mais dez, porque talvez podemos conseguir maioria, chegar a 50% mais um dos votos nulos e termos uma nova eleição.

Temos que renovar todos os nossos políticos, ainda falam que ser político é uma profissão. Política não profissão é serviço de utilidade pública que deve visar somente os interesses da sociedade. A vida pública deve ser exercida com ideologias e não por interesses de alguns grupos. A democracia possibilita a partilha de ideias para um bem comum. As pessoas tem modos e visões diferentes para esse bem, mas o que importa é chegar no senso comum, sem ultrapassar o direito do outro.

Felipe Dias

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TODOS TEMOS DIREITO A FÉRIAS

Congresso a todo vapor


É impressionante como o congresso brasileiro não trabalha por qualquer motivo, agora a causa são as eleições, e os nossos parlamentares não votam nada, temas importantes para Brasil não são debatidos, e nós continuamos a pagar os salários de 16.500 reais mais verbas de auxilio, que todo mandatário têm direito e pode ultrapassar 100 mil reais, REALMENTE É O CÚMULO DO ABSURDO, pagamos para eles, e os nossos políticos simplesmente não trabalham, o detalhe é que os nossos representantes em Brasília já estão parados a mais de três meses e provavelmente só vão trabalhar na próxima legislatura.

A maioria vai pedir votos aos candidatos que estão no segundo turno, os que se deram bem nas urnas no dia três de outubro de 2010, mas espero que os nossos congressistas reflitam e façam jus a os altos salários que nós os contribuintes pagamos através de nossos impostos, se bem que a culpa é nossa por eles não trabalharem, afinal fomos nós que escolhemos os atuais Deputados e Senadores, eles poderiam pelo menos pedir afastamento ou não trabalhar por motivos de saúde, que é o que todo brasileiro no mínimo aceita, por falar em problemas de saúde quem não esta bem é o senador Romeu Uma do PTB de São Paulo.

O parlamentar está internado no hospital Sírio Libanês há mais de um mês, recentemente passou por uma cirurgia onde recebeu um coração artificial, mas o grande fato não é este. Orestes Quércia que foi candidato ao Senado Federal pelo PMDB de São Paulo renunciou por motivos de doença a sua candidatura. O Senador Tuma ficou com problemas de saúde na mesma semana do Ex-Governador, e está internado desde então, o engraçado é que senador tentou se reeleger doente acredito que foi uma manobra do partido caso Tuma fosse reeleito, se mandatário não assumir até dia 1 de fevereiro 2011 que é quando começa a nova legislatura o primeiro suplente ficaria com a vaga, mas Romeu Tuma ficou apenas em quinto lugar no último pleito no dia três, atrás do candidato Ricardo Young do partido verde.

Felipe Dias

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

 

A balança do segundo turno

A candidata Marina Silva do partido verde pode decidir novamente as eleições presidenciais já que a senadora é a responsável por levar mais um turno as pleito eleitoral de 2010. Na data de seis de outubro de 2010, a candidata que ficou em terceiro lugar e obteve quase 20 milhões de votos declarou que vai aguardar a convenção de seu partido para decidir quem apoia neste segundo turno. Segundo Marina Silva, ela pretende apoiar quem tirar do papel o programa de sustentabilidade defendido em toda a campanha pelo PV.

O PV em São Paulo, até as últimas eleições gerais, tem apoiado os tucanos, apoiaram o Ex-Governador José Serra candidato a presidência pelo PSDB, no início de seu mandato no Estado. Acredito que partido verde deve apoiar Serra, acho difícil apoiar o PT, mas sabemos que o PT tem mania de oferecer cargos para conseguir apoio basta lembramos do caso do Deputado Federal Ciro Gomes, quando foi candidato a presidente em 2002.

A grande questão é se PT perder a eleição podemos fazer uma projeção para 2012, caso o mundo não acabar, na cidade de São Paulo por exemplo, Mercadante como não vai ter nenhum cargo pode ser o candidato do PT a prefeitura. Vale a reflexão com a vitória do PSDB em 2010 o partido não têm um nome de peso para o pleito regional em 2012,talvez Aluízio Nunes senador eleito com mais de 11 milhões de votos, mas ganhou com larga vantagem porque o Ex-Governador Orestes Quércia desistiu e pediu votos para o Ex Vice-Governador. O DEM também não tem um grande candidato caso a vitória de Serra se confirme, talvez o vice-governador eleito de São Paulo Guilherme Afife Domingues que naturalmente contará com apoio do prefeito Gilberto Kassabi que até o presente momento ainda é filiado a DEM antigo PFL.

Se cenário se confirmar acredito que o PT tem uma grande chance de voltar ao comando da cidade de São Paulo, o cenário em 2000 era semelhante a este e Marta que conquistou uma cadeira no senado em 2010 se elegeu prefeita. Bom temos que aguardar para sabermos os resultados da urna, para mim nenhum do dois deveria ser presidente, eu recomendo o seguinte que 50% mais um dos votos sejam nulos, entre Dilma e Serra eu prefiro a Marina, mas não votei nela no primeiro turno, meu voto foi de protesto foi PSDC para presidente. Nenhum dos presidenciáveis merece voto, simplesmente porque quando estavam poder não fizeram nada pela a EDUCAÇÂO, que o alicerce para um país justo e desenvolvido.
Felipe Dias

Cultura



Zorro O musical

O musical ambientado na Califórnia na época do ouro, conta que Diego De lavega (Zorro) tem um irmão chamado Ramon De lavega, que após aprisionar seu próprio pai Alejandro De lavega e falar ao povo que ele morreu ao cair do cavalo, assumindo o poder,  levando Luiza amor de infância de Diego para a Espanha para trazê-lo de volta, já que foi se tornar um soldado, por não concordar com as atrocidades de Ramom, Luiza quando encontra Diego, vê que ele se tornou um cigano após abandonar academia militar.

O musical fez muito sucesso em Londres, Paris e agora está em cartaz no Brasil e fica até novembro no Teatro das Artes no shopping Eldorado. Infelizmente Murilo Rosa alegando problemas de agenda não faz parte do elenco, já que ele era o Zorro, mas foi substituído por Jarbas Homem de Melo brilhantemente e digo mais, o papel foi feito para o coreografo da peça que assumiu o posto de Zorro, além de mostrar que não entende só de dança, Jarbas mostrou que canta muito bem e é um excelente ator.

O musical tem canções de grande sucesso e altamente empolgantes traduzidas para a língua portuguesa, além das danças flamencas, um fato curioso é que somente duas atrizes do elenco são bailarinas, mas a peça é fantástica o texto foi muito bem adaptado por Vitor Beire, um pouco diferente para quem conhece a história do Zorro da Disney. É um excelente espetáculo, recomendo a todos, a peça é divertida, têm muitas danças, alguns cantores excelentes...., e está em cartaz no Teatro das Artes no shopping Eldorado, sexta a às 21:00 horas sábado as 16:00 e as 21:00 e domingo as 19:00 mais informações www.teatrodasartessp.com.br