quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

 

A balança do segundo turno

A candidata Marina Silva do partido verde pode decidir novamente as eleições presidenciais já que a senadora é a responsável por levar mais um turno as pleito eleitoral de 2010. Na data de seis de outubro de 2010, a candidata que ficou em terceiro lugar e obteve quase 20 milhões de votos declarou que vai aguardar a convenção de seu partido para decidir quem apoia neste segundo turno. Segundo Marina Silva, ela pretende apoiar quem tirar do papel o programa de sustentabilidade defendido em toda a campanha pelo PV.

O PV em São Paulo, até as últimas eleições gerais, tem apoiado os tucanos, apoiaram o Ex-Governador José Serra candidato a presidência pelo PSDB, no início de seu mandato no Estado. Acredito que partido verde deve apoiar Serra, acho difícil apoiar o PT, mas sabemos que o PT tem mania de oferecer cargos para conseguir apoio basta lembramos do caso do Deputado Federal Ciro Gomes, quando foi candidato a presidente em 2002.

A grande questão é se PT perder a eleição podemos fazer uma projeção para 2012, caso o mundo não acabar, na cidade de São Paulo por exemplo, Mercadante como não vai ter nenhum cargo pode ser o candidato do PT a prefeitura. Vale a reflexão com a vitória do PSDB em 2010 o partido não têm um nome de peso para o pleito regional em 2012,talvez Aluízio Nunes senador eleito com mais de 11 milhões de votos, mas ganhou com larga vantagem porque o Ex-Governador Orestes Quércia desistiu e pediu votos para o Ex Vice-Governador. O DEM também não tem um grande candidato caso a vitória de Serra se confirme, talvez o vice-governador eleito de São Paulo Guilherme Afife Domingues que naturalmente contará com apoio do prefeito Gilberto Kassabi que até o presente momento ainda é filiado a DEM antigo PFL.

Se cenário se confirmar acredito que o PT tem uma grande chance de voltar ao comando da cidade de São Paulo, o cenário em 2000 era semelhante a este e Marta que conquistou uma cadeira no senado em 2010 se elegeu prefeita. Bom temos que aguardar para sabermos os resultados da urna, para mim nenhum do dois deveria ser presidente, eu recomendo o seguinte que 50% mais um dos votos sejam nulos, entre Dilma e Serra eu prefiro a Marina, mas não votei nela no primeiro turno, meu voto foi de protesto foi PSDC para presidente. Nenhum dos presidenciáveis merece voto, simplesmente porque quando estavam poder não fizeram nada pela a EDUCAÇÂO, que o alicerce para um país justo e desenvolvido.
Felipe Dias

0 comentários:

Postar um comentário