RECEBI ESTE TEXTO DE UM GRANDE AMIGO, E ACHO MUITO INTERESSANTE SEU CONTEÚDO, PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO
Felipe Dias
À Coordenação de Campanha do PT
A/C Dilma Roussef
Prezada Candidata Dilma,
Escrevo no sentido de conhecer a sua posição sobre o funcionalismo público.
Em uma breve reflexão sobre a vida de um funcionário contratado na iniciativa privada me deparei com algumas incoerências quando a comparamos à vida profissional dos funcionários contratados por nós, povo brasileiro. Em qualquer empresa privada, quando um funcionário chega atrasado ou simplesmente falta sem justificativas, ele normalmente recebe três advertências que antecedem uma suspensão, seguindo por três suspensões que antecedem uma demissão por justa causa. |
Analisemos o desempenho profissional do principal funcionário contratado por nós: o Exmo Presidente da República.
Este simplesmente deixou o seu cargo para desempenhar funções para o qual não contratamos, o que em uma situação normal já acarretaria o abandono de emprego;
Ele declara e articula publicamente a promoção de sua subordinada, o que em uma hierarquia já configuraria quebra de autoridade; Em uma analogia em empresas, seria o mesmo que um funcionário desertor se apropriasse da empresa dos sócios e simplesmente nomeasse o seu sucessor; Ele atribui conquistas e realizações à sua subordinada. Oras bolas, então devemos nós admitirmos à ma contratação feita lamentando o fato de temos a contratada inicialmente?
Atribui as glorias a si mesmo esquecendo apenas de quem deu oportunidade para ele realizar tal feito: simplesmente o seu chefe – povo brasileiro; Em uma empresa soaria bastante arrogante tal atitude, concorda?
Por essa e muitas outras, questiono à senhora candidata:
Se concordarias com atitudes de tais funcionários e qual seria sua providencia caso se sentisse desautorizada frente a um subordinado?
E, por fim, gostaria de saber se são funcionários com tal disciplina que você almeja para compor o seu time?
Muitissimo grato pela atenção
Tadeu Monte







0 comentários:
Postar um comentário